Mais Música!

Olá pessoal!

Hoje venho falar mais um pouquinho sobre a música no meu casamento, este post vai ser dividido em 3, primeiro vou falar do setlist da cerimônia, depois dos músicos que tocaram na cerimônia e por ultimo da banda que tocou na festa! Já falei um pouco sobre as escolhas musicais e sobre o meu querido DJ Rafael aqui.

Bom música é algo muito, mas muito importante para mim, posso dizer que vivi e ainda vivo muito em função da música e graças a ela encontrei o meu marido e hoje sou mais feliz do que jamais poderia imaginar! Bom com toda esta importância claro que não foi uma tarefa fácil escolher as músicas da cerimônia, ainda mais que queria um repertório diferente, e foi bem difícil encontrar um grupo que tocasse o que eu queria aqui em BH, ainda bem que encontrei o Emiliano e o Emisax, problema resolvido!

Outro dilema meu era a língua, não que eu não goste de português, mas eu falo mais inglês durante um dia comum do que português, e todos os meus artistas preferidos (tirando o Chico Buarque e o Edu Lobo) são americanos ou ingleses… enfim, meu dilema era: vou ter um repertório todo em língua estrangeira… ok, grande parte dos meus convidados falam inglês e vão entender tudo, maaaas grande parte não fala e eu fazia questão que todos entendessem tudo o que as músicas diziam. Bom daí veio a ideia de fazer um encarte musical com as traduções das músicas, feitas por mim! Problema resolvido!

O problema seguinte foi escolher as músicas entre tantas opções que eu  amo! E a lista ficou assim!

Fly me to the moon – Frank sinatra – Entrada dos padrinho

My Love – Paul McCartney – Entrada do Noivo

L-O-V-E – Nat King Cole – Entrada das crianças

Bridal Chorus Lohengrin – Wagner – Entrada da Noiva


Caliko Skies – Paul McCartney – Entrada das crianças

At Last -  Etta James – Eu Cantei para o noivo

Love Theme – Ennio Morricone – entrada das alianças

For once in my life – Stevie Wonder – Saida

Quando escolhi as músicas pensei nas letra e também em qual momento cada música entraria. Pensei em colocar musicas mais leves para as crianças, vocês poden perceber que as duas são um pouco mais animadas, outra coisa que pensei foi na entrada das alianças, minha avó que as levou então achei que ninguém deveria estar prestando atenção em letra e sim nela, além do mais escolhi uma música da época dela. A marcha nupcial que escolhi foi a de wagner, acho ela linda, e ela foi criada para celebrar um casamento… tanto que é a marcha mais usada no mundo inteiro! Sempre que assisti a um filme ou seriado, desde criança sempre ouvi esta marcha nas cenas de casamento, quando penso em uma noiva esta música vem a minha cabeça! Além de tudo acho ela mais bonita que a marcha que é mais comum no Brasil, mais leve, mais romântica, ainda mais que me casei de dia! E por último, escolhi uma música bem animada para a saida para todo mundo já ir entrando no clima de comemoração da festa!

Bom, amo cada uma destas músicas e depois do casamento elas se tornaram ainda mais especiais para mim! Então minha dica para as noivinhas é: escolham as músicas com cuidado pois elas farão parte da trilha sonora da sua vida!

Beijinhos e até mais!
Camila

4 Responses to Mais Música!

  1. Elaine says:

    As músicas são realmente maravilhosas e emocionantes… foram ponto alto no seu casório.
    Beijosss

  2. Camila,
    adorei as suas sugestões, principalmente a música da saída! E é melhor ainda receber dicas de quem entende de música, não é?
    bjos

  3. Carolina says:

    ‘Brigadão pelo feliz aniversário mega atrasado!!! =)

    A escolha das músicas foi ótima hein? Mas tenho uma certa reserva com o Bridal Chorus… [ó o comentário que eu não deveria fazer] Não é essa que fala sobre uma carnificina em um casamento? =/

    =***

  4. Eu colaborei com a musica da festa mas a da cerimonia foi espetacular.

    Bjao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>