A procura de um local… achei!

Olá meninas,

Então, vim falar um pouco sobre o local que escolhi para meu casório não tive coragem de deixá-las na curiosidade até o fim da minha pós, então vou falar rapidinho!

O local é o Villa Famb’art

Bom aqui vão alguns pontos que me levaram a decidir:

- O local é lindo, salão muito bem cuidado, bom gosto na escolha dos detalhes. Por exemplo o tom da madeira e chão do local não vão interferir em nenhuma cor de decoração… isso para mim contou muito.
- O tamanho do local, não é nem muito grande nem muito pequeno. Cabe uma media de 400 pessoas. meu casamento vai ter por volta de 300 então fica perfeito pois quero fazer a cerimonia no local, não corre o risco nem de ficar apertado e nem de ficar parecendo que está vazio.
- O local tem estacionamento para até 250 veiculos.
- No Villa embora o espaço seja praticamente todo fechado (o que é bom… vai que chove! toc toc toc bate na madeira) mas mesmo assim o verde está presente ele possui uma lateral inteira de vidro que dá para uma vista linda e uma parte semi aberta com um paisagisme verde bem legal tb.
- O local possui sala para fotos e sala para a noiva com banheiro sofa e conforto para vc enquanto espera os convidados, outra utilidade do local é guardar presentes que você venha a receber na hora, enfim conforto para você no seu dia!

Acho que deu para entender né! Eu me apaixonei pelo lugar… quando entrei lá meu coração bateu mais forte ai não teve jeito!

Bom algumas observações sobre o local:
- É preciso contratar o Buffet flamb’art, que não é dos mais baratos, mas também não está totalmente fora da realidade dos outros buffets que pesquisei. E o buffet deles  é divino então vale a pena. Como o preço do salão é um pouquinho abaixo do preço dos outros que visitei acho que fica tipo elas por elas no fim da conta e voc~e fica com uma buffet perfeito e um lugar lindo!
- Para utilizar o estacionamento é preciso contratar manobristas.
- A casa, assim como a maioria em bh, precisa de gerador extra.

Bom acho que detalhes tecnicos são estes. Ai vai algumas fotos para vocês verem a beleza do salão!

Mais fotos de fotografosde BH registrando casamentos  No Villa.

Raphael Fraga

Alessandro Bastos

Alessandro Bastos

Fotograma

La Foto

 

Bom meninas acho que deu para ter um gostinho! Para conhecer o lugar é só entrar em contato com a Neide que é um amor de pessoa já fui lá várias vezes para ver decorações diferentes, ter ideias e ela é sempre muito atenciosa. No site www.flambart.com.br vocês acham os contatos!

Espero ter ajudado meninas!  Ah e para quem perguntou meu casório é no dia 10 de setembro de 2011… ta tão perto e tão longe ao mesmo tempo! heheh

Beijinhos
Camila

32 Responses to A procura de um local… achei!

  1. Cynthia says:

    Ei Camila!! Lindo o local!!! Parabens pela escolha!

    E valeu por me indicar aqui no blog tbm ^^

    Bjoks

  2. Rosiane says:

    Oi! Sou de Belo Horizonte e também vou me casar dia 10/09/11.
    Beijos!

  3. Mariana do Amaral says:

    Ei Camilaa!
    Que lindoooo esse lugar!
    pessoalmente deve ser mais lindo ainda!
    Agora, me tire uma dúvida,o local da cerimônia é meio fechado- meio aberto? nas laterais por exemplo é aberto ou fechado? e com as fotos, fiquei na dúvida mesmo de noite, dá pra ver o verde lá fora?Porque na foto(do Fotograma) achei meio fechado de+…
    parabéns pela escolha! com certeza seu casamento será lindoo!

    bjos!

  4. Camila says:

    obrigada Cynthia!

    Rosiane cona mais companheira de data! Como andam os preparativos?

    Mariana, Ta vendo aquela costina branca no fundo na foto fotograma? É decoraçao, a da la foto ta marro olha…
    nesta parte não tem tanto verde… o lado oposto de salão é mais bonito o verde… tanto que estou na duvida de onde fazer a cerimonia… sabe a quarta foto da primeira montagem? estava pensando lá…

    tem que ir lá para ver hehe beijos

  5. Mariana do Amaral says:

    eii Camila!
    intendii !
    tomei um susto…pq achei que era tudo fechado mesmo..
    obrigada por esclarecer as minhas dúvidas :)

    a 4 ª foto, é linda mesmo!
    acho perfeito essa idéia de um lugar “fechado” com vidro, mas que dê toda a vista de um lugar verde…
    assim ficamos despreocupadas caso chova!

  6. Oyama says:

    Camila,
    Encontrei seu blog por acaso, fazendo pesquisas na internet. Também sou de BH e vou me casar uma semana antes de você! Acho que podemos ir trocando figurinhas, hein? Também visitei a Villa e é um lugar incrível mesmo. Tenho certeza que será uma festa linda!
    Abraços

  7. Oyama says:

    Aliás, quem sabe aqui, através do seu blog, não conseguimos juntar um grupo de noivinhas de BH 2011, hein? Seria útil e divertido! Eu já conheço mais duas…

  8. carol says:

    oi camila,
    tem selinho pra vc no meu blog
    bjs

  9. Fabi says:

    Parabéns pela escolha do local, é maravilhoso. Fazer a cerimônia e a festa num lugar só facilita bastante, né?!
    Beijo

  10. Camila says:

    Cyana

    Vamos trocar ideias sim! O Objetivo do blog é justamente este conversar sobre casamento e dividir experiencias!

    Carol
    vi o selinho vou publicar aqui! obrigada!

    Fabi
    realmente a festa e a cerimonia no mesmo local facilita muito, principalmente para os convidados né!
    Ninguem precisa ficar indo de um lado para o outro!

  11. Izabela says:

    Oi Camila, tudo bem?

    Entao, eu fiz a pre-reserva o Villa Flambart para 2012. Tambem me encantei com o local, perfeito para poucos convidados como no meu caso 250 pessoas.

    Contudo, ouvi nas ultimas semanas comentarios ruins de pessoas diferentes a respeito da qualidade do buffet Flambart. Me disseram que os garcons nao sao treinados, que o buffet e’ escasso e que os convidadps ficaram mal servidos com pouca comida. Ouvi rumores de que esse problema esta relacionado ao fato de o buffet estar falindo. Gostaria de saber a sua opiniao a respeito disso e do buffet Flambart e se vc ouviu o feedback de outras pessoas que ja contrataram o buffet Flambart, o que elas acharam.

    Obrigada,

    Izabela

  12. junia says:

    oi Camila, fechei o local esta semana tambem. Vou fazer a recepção na Casa Bernardi, e estou pensando seriamente, quase 100% de certeza, em fazer a cerimonia religiosa no jardim da casa.Acho que fica super bacana, diferente, elegante, além de ser mais confortável para os convidados, que nao tem que se deslocar da igreja pra festa, especialmente os que vem de outras cidades, que é o meu caso.

    Alem disso, igreja é sempre um estresse, desde a abertura da agenda, ate a negociação da decoração com as outras noivas do dia, e o dia propriamente; fora que é bem carinho também. A emoção deve ser igual em se celebrar tanto na igreja como na recepção.

    Queria saber se vc ja fechou a decoração que vai provavelmente fazer um altar para voces e convidados.A Casa Bernardi tem fornecedores fixos, mas vi que vc tem muito bom gosto, e ja deve ter decidido a decoração tambem…Se puder me indicar, eu agradeço!
    um abraço, Júnia

  13. Camila says:

    Oi Izabela

    Olha acho que os comentarios que você ouviu foram fora da realidade… Nunca ouvi nenhuma reclamação em relação ao Buffet, pelo contrario só elogios, tanto quanto a qualidade quanto a fartura do mesmo.
    Por isso estou super tranquila em relação a esta questão.
    quando será seu casamento?
    Se for longe do meu posso te dar o meu feedback! :)
    Um abraço

  14. Camila says:

    Oi Junia tudo bem?

    Então, acho a casa bernardi um lugar lindo e já fui a um casamento lá que foi feita a cerimonia do lado de fora e foi um dos casamentos mais lindos que já presenciei!

    Um dos meus primeiros posts foi expliando justamente porque não me casarei dentro da igreja… infelizmente a igreja se tornou um lugar de muita burocracia e pouco sonho… e eu quero um casamento perfeito! :)

    Bom ainda não fechei este item… estou justamente pesquisando… pretendo fechar a decoração no máximo em fevereiro. Quais os fornecedores da lista da casa bernardi? Se tiver visitado algum eu posso te pasar minhas impressões.

    um abraço
    camila

  15. Andréa says:

    Camila, desculpa a pergunta, mas quanto vc fechou seu orçamento? Só pra ter uma idéia… E quanto é da casa bernardi?

  16. Emília says:

    Adorei esse blog e era justamente isso que estou procurando,pois meu noivo é evangelico e eu não tenho religião e pensei em fazer a cerimonia em lugares assim.Me caso em 2012 mas ainda não marcamos a data.

  17. Flavia says:

    Oi, Camila! Casarei em setembro de 2012 e estou ainda procurando um lugar para a festa. Será que vc se importaria de me falar o valor do aluguel do salao? Vc ja fechou o contrato com o buffet flambart tambem ou foi so o salao? E que estou olhando alguns lugares mas ainda nao me decidi… Alguns me decepcionaram totalmente, outros saloes foram uma grata surpresa… Mas ainda estou na duvida… rs Muito obrigada por dividir as informaçoes!

  18. carolina dantas brito says:

    Olá Camila!

    Por acaso entrei no seu blog… estou adorando! Muito bom ter essas indicações. Estou olhando as fotos do Villa, mas não consigo entrar na pg deles…tem três dias que tento. Se vc puder, será que poderia me adiantar quanto fica o orçamento? Pelo que li, eles só alugam o salão e o buffet juntos, não é? Se não quiser/puder publicar aqui, agradeceria muito se pudesse me enviar por email.

    Muito obrigada!
    E parabéns! Suas escolhas são todas de muito bom gosto!!!!!!!!!

  19. soliane says:

    Camila,
    gostaria de saber que sera celebrante da sua cerimonia(partor ou padre) e qual o nome e contato,pois estou precisando de um padre que celebre fora da igreja e nao consigo e o meu casamento sera no dia 3 de abril de 2011.
    obrigada

  20. Daniela says:

    Camila,

    estou adorando o Blog irei casar em 2012 e as dicas estão me ajudando muito. Já tinha ouvido falar muito bem do Villa sei que é chato mas tem como me passar pelo menos uma base de preço? Obrigada

  21. giselle says:

    Descobri seu site no google (pesquisando locais para casamento em BH) e estou adorando! Muitas dicas bacanas e um bom panorama sobre vários assuntos.. Por enquanto, estou tentando decidir sobre o local para meu casamento e queria trocar uma idéia: vou fazer cerimônia e festa no mesmo ambiente e serão cerca de 300 convidados. Gosto muito do Buffet Catarina, mas estou com medo de a festa ficar vazia, mesmo com o fechamento sugerido pela casa.. O que você acha, tem alguma idéia? Não quero fazer em locais abertos (tenho medo de chover) mas queria um lugar com bom custo x benefício.. Bj

  22. Fernanda França de Oliveira says:

    Olá! Gostaria de saber o valor do aluguel da Casa Bernardi, e quais são os fornecedores do local. Obrigada.

  23. Ludmila says:

    Olá Camila,

    Estou começando a pesquisar os locais e preços de festas para casamento, no meu caso casarei no ano que vem. E gostaria de saber mais ou menos quanto vc gastou com a festa no local e o que o local inclui do buffet?

  24. Camila says:

    Olá Ludmila bem vinda ao blog,

    Bom quanto a sua pergunta o buffet Flambart é completíssimo e um dos melhores de BH, então inclui tudo menos o bolo e bebibas como espumante, vinhos etc.
    Eles oferecem varios tipos de cardápio e o preço varia muito de acordo com o que você escolhe, se é um jantar ou apenas um prato quente por exemplo.
    Quanto ao preço da festa no total o ideal é você ir pesquizando com fornecedores de vários seguimentos de acordo com o que você quer, não vai valer para você eu te passar o preço do meu casamento pois eu fechei tudo a dois anos e os preços mudam muito! E item como foto, vestido, decoração mudam mais ainda dependendo do seu estilo ou profissional que você escolher… Uma festa de casamento pode variar de 30 mil a 300 mil fácil! Ou até mais, então meu conselho é ir pesquisando com os fornecedores mesmo pois assim você vai ter uma ideia real e poderá montar sua planilha de orçamento.

  25. Vanessa Lemos says:

    Camila, em nenhum momento você visitou o Domus XX? Não encontrei ele em seus posts… Foi um dos primeiros lugares que visitei e não consigo encontrar outro que me tire ele da cabeça… rs Bjos!

  26. Camila says:

    Oi Vanessa fui sim!
    Lindo… mas fora do meu orçamento… :(
    A parte da cerimônia com aquele jardim para mim é a mais bonita…
    Mas além do preço achei um pouco grande… acho que lá é bom para festas com pelo menos 350 a 400 convidados presentes.

    Se este for o seu perfil eu não pensava duas vezes!

  27. Karoliny says:

    Camila, sou de Manaus e meu namorado de BH… Estou na dúvida em fazer o casamento aí ou aqui… Pois este ano me mudo de vez para aí.. Mas em termos de valores,por alto, para eu ter uma base, por quanto ficou o local e o buffet? Estou totalmente out da realidade em casamentos daí.. Ficarei imensamente grata se você me responder.. Obrigada desde já..

  28. Camila says:

    Oi Karoliny

    me envia um e-mail para voumecasarembh@yahoo.com
    que a gente conversa melhor

  29. Barbara Martins says:

    Oi camila tudo bem?

    Então lendo seu blog, tambem me apaixonei pelo villa flambart, entrei la e me derreti. Vou me casar em 2014 e meu noivo é americano, entao queria um lugar aberto com bastante verde e chic ao mesmo tempo.
    Conversando com a Neide gerente de la, ela me falou da possibilidade de nao abrirem mais datas para 2014 pois eles podem nao conseguir renovar o contrato de aluguel de la. Quase morri com a noticia.

    Gostaria de saber, se vc visitou algum outro lugar tão lindo quanto para me indicar. E saber o que vc acha da casa bernadi para um casamento como o seu. para 250 pessoas no maximo.

    Muito obrigada e o blog esta ajudando demais.
    bjus

  30. Camila says:

    Olá Barbarar

    Ai o Flambart é perfeito não é!
    Bom a Casa Bernardi tb é muito bonita, mas eu sugiro que você dê uma olhada no provincia que tb é muito charmoso e com o verde!

    Ah e se precisar de uma fotógrafa conte comigo!

  31. Barbara Martins says:

    Camila,

    La é perfeito mesmo, ainda estou torcendo para que abra a agenda. E ja dei uma olhada rapida no provincia e nao sei se foi a decoracao, mas nao gostei. Tb eu tinha acabado de sair do flambart, entao qualquer lugar é +- rsrs.

    Vou precisar de tudo :)
    Fotografa, cerimonial, decoradora, tudooooo….. ainda nao fechei nada :(

    Muito obrigada pela ajuda mais uma vez.

    Bjao

  32. Mariana says:

    Oi Camila, Oi Barbara,

    estou no mesmo sofrimento que a Barbara. Estou apaixonada pelo Flambart , mas estao com esse problema com a agenda so segundo semestre de 2014. Liguei ontem mesmo e a Neide me disse que se abrirem a agenda sera so em dezembro desse ano.
    Estou com dificuldade quanto a lugar, porque queria um espaco um pouco aberto , com natureza, junto com a parte mais fechada.
    Se puderem me indicar algum lugar tambem !!!

    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>