Entrando em forma parao grande dia!

Fitness

Olá noivinhas,

Como andam os preparativos para o grande dia? Uma correria provavelmente não é mesmo! Bom como vocês sabem eu adoro dicas de beleza e bem estar e claro que toda noiva quer estar linda no seu grande dia não é mesmo!
Para ajudar com esta tarefa a Taís Braga, personal trainer, deixou algumas dicas para chegar ainda mais linda ao altar!

Como as noivas podem entrar em forma antes do casamento?

Finalmente decidiram a data, a festança já esta confirmada e o foco principal será você. Ficar linda com o vestido de noiva é a vontade de toda mulher, afinal de contas é um dia muito especial. Pois saiba que com alguns exercícios básicos e uma dieta super saudável, dá tempo de você noiva entrar em forma antes mesmo do casamento.

A maratona dos preparativos requer muita dedicação, são inúmeros detalhes que devem ser analisados e demandam muito tempo. A ansiedade e o estresse acontece naturalmente nesta época, e muitas noivas acabam ganhando peso antes da cerimônia. Portanto, a noiva deve tomar alguns cuidados com a saúde, trazendo o exercício físico e uma boa alimentação para o seu dia a dia.

Investir em sua saúde e qualidade de vida, trará benefícios não somente para este momento incrível que você esta vivendo, mas também para o resto de sua vida.

Abaixo segue algumas sugestões e explicações sobre sua nova rotina:

Exercícios físicos:

Os exercícios físicos programados são fundamentais para quem quer definir o corpo e entrar em forma para ficar linda no vestido de noiva! Para estabelecermos sua meta individual é imprescindível a realização de uma avaliação física e fisioterapia, a partir dai podemos saber exatamente onde começamos o trabalho!

Se você já é uma pessoa ativa, ótimo, daremos seqüência no seu treino. Porém se você for uma pessoa sedentária, a história muda completamente. É recomendado realizar atividade pelo menos três vezes por semana onde seu corpo irá adaptar gradativamente, com todo cuidado para não sobrecarregar e não gerar efeito contrário.

Um detalhe muito interessante é focar em partes do corpo que ficaram mais em evidência durante a cerimônia. Por exemplo, se o vestido for decotado no peito, a definição do tônus do braço e do colo, será mais exigida. Se durante a festa você vai trocar a saia, então suas coxas a panturrilha também entrara como meta.

Entretanto, se você não se empenhou alguns meses antes (pelo menos três) não será interessante começar os exercícios uma ou duas semanas antes do casamento, isso só vai causar desconforto ou dores musculares, que são comuns nas primeiras semanas de exercícios.

Os exercícios resistidos, aqueles realizados com maquinas e pesos, são fundamentais para gerar a hipertrofia muscular e deixar tudo “durinho”, já os exercícios aeróbio irão auxiliar no gasto calórico total, diminuindo então a quantidade de gordura do seu corpo.

Procure um profissional formado com boa orientação para acompanhar seu treino e se você tiver condições invista em um treinamento personalizado (PERSONAL TRAINER).

Alimentação saudável:

A vida fica uma loucura, suas amigas e familiares dão apoio com todos os compromissos. Porem muitas noivas acabam não se preocupando com a alimentação, por conta da correria e dos preparativos da festa, substituindo as alimentações diárias, por lanches rápidos que nem sempre oferecem nutrientes básicos para uma boa saúde.

Nesta época fazer uma visitinha na nutricionista faz muita diferença, pois este profissional ira adequar sua rotina com uma alimentação coerente e saudável. Nunca se esqueça das principais refeições diárias acompanhadas de alimentos fundamentais que ajudam a controlar o peso e que oferecem nutrientes. A alimentação deve ser composta por proteínas, fibras, cálcio, carboidratos e outros minerais, tais como as vitaminas. Ande sempre com frutas na sua bolsa e não deixe passar de três horas sem comer.

E nada de ficar sem comer no dia da cerimônia! Neste dia opte por refeições leves e sem gordura, além de não esquecer da hidratação, tomando sucos naturais, água de coco e muita água mineral.

Massagens e tratamentos estéticos:

A drenagem linfática pode beneficiar as noivinhas. A técnica estimula o sistema linfático, ajudando a efeminar o líquido retido e as toxinas no organismo, deixando o corpo sem inchaço e a pele mais macia e radiante.

Outros tratamentos também ajudam na redução das medidas, além de deixar a noiva mais bela ainda, como por exemplo, massagens redutoras, manthus , cellutec, massagens relaxantes, limpeza de pele, entre outros.

Então essas são algumas dicas para você chegar radiante no dia do seu casamento, espero que aproveitem cada detalhe destas informações de forma coerente, para seus objetivos serem alcançados com sucesso. Procure sempre bons profissionais para ajuda-lá!!! E no mais desejo uma vida muito feliz!!!”

E ai meninas, várias dicas valiosas não é mesmo? A Taís dá mais dicas em seu blog Etiqueta e Fitness e quem tiver interesse em entrar em contato diretamente com ela é só escrever para taispbraga@yahoo.com.br.

Um abraço
Camila

2 Responses to Entrando em forma parao grande dia!

  1. Fran Huesa says:

    adorei as dicas….

    bjos

  2. Renata says:

    Nossa amei as dicas…
    estou a 8 meses do meu casamento e estou só engordando…
    Ai vou seguir todas e conto o resultado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>