Primeira decisão

Você foi pedida em casamento e esta nas alturas, sonhando com o grande dia. Confesso que é uma sensação deliciosa e que é seguinda por mil preparativos para o grande dia.

A cada dia você se depara com mais e mais decisões que precisa tomar para que o grande dia aconteça.

Minha primeira decisão foi em relação a cerimônia: Na igreja ou fora da igreja?
Acredito que muitas noivinhas se deparam com esta dúvida no inicio dos preparativos.

Para muitas a igreja é um sonho de menina, muitas fazem questão e adimito que acho muito bonitas as cerimonias em igrejas quando bem feitas e celebradas por alguem que tenha um carinho especial quando o assunto é casamento.

Sem falar as fotos perfeitas! Tanto fora:

quanto dentro da igreja:

Eu escolhi fazer uma cerimonia fora da igreja, será uma cerimonia religiosa, com todos os ritos que uma cerimonia dentro da igreja teria, mas com algo mais.
Quando casamos fora da igreja temos mais liberdade em varios momentos. Algumas coisas que faço questão em meu casamento e que em uma igreja poderia ser complicado:

- Quero uma decoração só minha, não que eu seja egoísta, mas tenho meu gosto e hoje em dia além de quase não poder usar decoração na igreja ainda temos que dividir o gosto com as outras noivas do dia.
- Quero escolher minhas músicas, na lingua que eu preferir e não apenas músicas sacras ou em português como muitas igrejas exigem.
- Quero que meu casamento dure o quanto a emoção pedir, não quero ninguém cronometrando ou acelerando a cerimônia porque alguma outra cerimonia está para acontecer.
- Quero ter o direito de me atrasar, não que eu vá usá-lo mas sei que ficaria muito nervosa caso eu não tivesse minutinhos extras.
- Quero fazer meus proprios votos, espontâneos como o amor dentro de mim.
- Quero cantar muito!
- Quero que a cerimonia seja em homenagem ao meu amor e minha história.

Acho que quero muita coisa né! E acho que conseguirei ter tudo isso em meu dia!

E quero um casamento beeem romântico, acho que em locações diferentes este romantismo é mais fácil de se conseguir!

E você como sonha com o seu dia?

beijos

Camila

Fotos: KLK, Blueberry Photography, Evan Guston e style me pretty.

6 Responses to Primeira decisão

  1. Elaine says:

    Já estou adorando o blog. Acompanharei sempre.
    Beijoss

  2. Camila says:

    Obrigada Elaine!
    Espero postar coisas interessantes e úteispara todas nós!

    Beijinhos
    camila

  3. Ju says:

    Camila, minha filha!!! Estou me vendo falar cada coisinha que você escreve, adorando seu estilo, suas prioridades… Só estou com um probleminha: também vou me casar no ano que vem e não tenho NADA fechado!! Me ajuda? Quero apenas que me passe suas dicas de decoração, local da festa já vi que vai ser o Villa Flambart, que está entre minhas opções também, então, plisss, mande as dicas… Fotos vão ser com a Marina Favato, né? Ela é tudo!!! Será que você poderia me passar os preços? te mando meu e-mail, para ficar mais reservado…
    Obrigada! Ju

  4. Camila says:

    Oi ju

    pode contar comigo para o que precisar! Vou postar varias dicas aqui no blog de tudo que for acontecendo! Beijos

  5. Elisa says:

    Camila! Adoro seu blog, acompanho desde 2010, não estava noiva mas fui madrinha de 5 casamentos neste ano rs ! Queria te perguntar : vc casou na igreja antes do seu casamento ao ar livre? Sempre sonhei me casar ao ar livre, vou me casar na vale verde, mas minha sogra esta mto triste de não ter casamento na igreja católica apostólica romana rs ! Me ajuda camila!!! Bjao!

  6. Camila says:

    Oi elisa

    tive o mesmo “problema” que vc, sempre sonhei com um casamento a tarde e cheio de detallhes, mas minha mãe estava muito triste…
    então fiz um casamento na igreja também… bem simples e para pouquissimos convidados.
    Foi lindo e no fim todos ficaram felizes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>