Camomila, grande amiga

camomila

O casamento esta chegando e  estou ficando cada vez mais ansiosa! Imagino as noivinhas que estão a dias do casório!!! Bom de vez em quando acabamos perdendo uma valiosa noite de sono com pesadelos ou pensando em tudo que temos que fazer até  o grande dia, resultado, olheiras inconvenientes né!

Existe uma solução rápida e gostosa para este problema, a camomila! Aprendi com minha mãe, que aprendeu com minha avó, que aprendeu com minha bisa… que não há remédio melhor para olhos inchados e olheiras do que compressas de chá de camomila. Claro que não é nenhum milagre, e se sua olheira não for por cansaço ou por excesso de vasos sanguíneos na região, não vai fazer muita diferença. Mas não custa tentar não!

Vamos a receita! Você pode usar de 2 formas, você pode fazer o chá de camomila(sem açucar please!)  colocar na geladeira e depois de gelado pegar rodelas de algodão molhar no chá e colocar sobre os olhos, ou então fazer o chá com 2 sachês, colocar os sachês na geladeira e usá-los diretamente nos olhos. Com o algodão é melhor e mais confortável… mas as vezes você está afim de tomar o chá, ai aproveita para dar uso ao sachê!

Falando de camomila, melhorar as olheiras não é o único benefício desta flor, seu chá é levemente sedativo, então é perfeito para aquelas noites em que pegar no sono parece uma tarefa difícil. Outra propriedade do chá é que ele possui um aminoácido que relaxa um pouco os músculos, então o chá melhora aquela dorzinha no corpo típica do dia seguinte de festas, melhora até cólicas menstruais mais leves. Ah o chá é bom para os nervos também que ficam a flor da pele “naqueles dias” ou para momentos que está dificil contar até 10… tome um chá de camomila que você vai se sentir melhor! Sabemos que o stress corre nas veias em vespera de casamento então um chazinho pode ser uma ótima pedida!

Last but not least… o chá de camomila também clareia os cabelos… mas esta dica é para quem já tem cabelos claros (naturais) e quer dar uma forcinha. Lavar os cabelos com o chá dá muito brilho e as vezes até mechinhas naturais.
A receita é:
1 litro de água para uma xicara e meia da erva.
Ferva a água, desligue o fogo e coloque a erva, deixe em infusão, coe, e deixe esfriar. Depois de lavado e bem enxaguado, passe o chá no cabelo da raiz as pontas (eu coloco o chá em um balde e enfio a cabeça dentro!) e deixe secar ao sol por um tempo. Depois modele como de costume.
Detalhe, a camomila é bem adstringente, então para quem tem cabelo oleoso é ótimo! Para quem tem cabelo seco ou ressecado, vai sentir ele um pouco mais seco. Então capriche na hidratação na lavagem seguinte!

É isso ai girls! espero que tenham gostado do primeiro post de beleza e saude do blog! serão muitos! :) afinal, qual noiva não quer arrasar no dia D?

Um beijo
Camila

6 Responses to Camomila, grande amiga

  1. mari says:

    oi milla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    adorei a dica…tem ofuro de camomila????
    bj

  2. Camila says:

    Menina não sei!
    mas seria uma ótima heheh to precisando de um!
    ontem tomei um chazinho para dormir melhor dai a ideia do post!
    Para mim funciona muito! Adoro!

  3. Mariana Reis says:

    Vou plantar camomila!

  4. Carol Romano says:

    A Camila tem uma Madrinha multi-tarefas e não usa!!!
    Nem precisava de tanta camomila…
    Meninas!!! Ajudem a Camila a me pedir ajuda!!!
    Beijos,
    Carol – a madrinha.

  5. Mariana Reis says:

    Mila, a Dra. Ilene aceita Cassi sim. O meu é Cassi! Beijos!

  6. Camila,

    Adorei o site. Realmente organizar qualquer casamento, especialmente o próprio, dá o maior nervoso!

    Adorei sua receitinha.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.
    -
    http://www.casamentoaqui.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>