A procura de um local…

Bom continuamos com a história de como escolhi meu local.
Antes de falar dos locais que visitei e minhas impressões falarei de lugares que estavam na minha lista mas não cheguei a visitar pois por algum motivo foram retirados da minha lista.

1- Sítio Bodocó:

O ultimo a entrar pois não me lembrava do local e o ultimo a sair pois considero o mesmo um lugar lindo!
Muito verde e uma area maravilhosa para fazer um casamento ao ar livre.  Amo amo amo! Porque saiu da minha lista? Distância. Ele fica a caminho de Betim pouco mais de 30 Km de BH. Ok não é tão longe assim, mas mais da metade de meus convidados não residem em BH então não achei justo que eles fizessem duas viagens no mesmo dia. Muito cansativo. Para quem não tem este porem e gosta desto estilo recomendo!

2- Gaia

Outro lugar que acho lindo em BH mas que também não comportaria meu casório e por isso tirei da lista é o Gaia. acho que ele possui um dos lugares mais lindos para cerimonia ao ar livre seja ela de dia ou a noite. tambem possui um bom salão que comporta bem quem possui um numero de convidados mediano. O motivo que ele saiu da minha lista foi a impossibilidade de som ao vivo. O local até possui uma boite separada mas que não comporta uma banda na minha opinião.  Então se ter uma banda não é uma prioridade em seu casamento vale a pena dar uma olhada.

Lindo não?

3 – Imperador:

Este ficou pouco tempo em minha lista, primeiro porque ele não faz o estilo que eu queria, algo mais aberto e com algum verde. Mas ele tinha um valor sentimental, ja que meu primeiro beijo com meu amor aconteceu logo após a um show no imperador.  Então sempre penso nolugar com um carinho especial. Contudo este “especial” ficou só em pensamento, os donos são super rigorosos e não aceitam que você use algum fornecedor que não está em sua lista, não gosto desta ideia de você ser forçado a contratar alguém. Outro motivo que desisti é que eles não passam orçamento por e-mail ou telefone, o que acho bem desagradável, ninguem tem tempo de visitar 100 fornecedores para escolher 10, precisamos fazer uma pré-seleção e preço é um fator importante. Eu até entendo um fotografo por exemplo querer marcar um encontro pois o trabalho muda muito de um para outro. Mas no caso do local, não se aplica, então por estas e outras o Imperador saiu da minha lista. É um local belo e clean(o que pode significar gastar bastante com decoração), para quem tem este estilo vale a pena dar uma olhada.

Bom existem outros locais que fiquei sabendo da existência mas que por varios motivos não entraram na minha lista como Chácara Chiari, Salaberry,  Muriel,  entre outros.

Bom no próximo post sobre locais falarei um pouco dos locais que visitei e o que achei.

Um abraço
Camila


Fotos retiradas dos sites dos locais acima mencionados

2 Responses to A procura de um local…

  1. Pri says:

    Menina,
    passei pelo mesmo aperto que você!
    É tão difícil encontrar o lugar perfeito!!
    Concordo com tudo oq ue você disse sobre o Gaia. Lá é lindo, perfeito para cerimônia ao ar livre, mas quem procura por estrutura para banda não é a melhor opção!

    Beijos

  2. maria says:

    Adorei seu blog,
    como vc já visitou vários locais para casamento, qual seria a sua sugestão para um casamento de dia? 11h.
    bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>