A procura de um local… parte 2

Continuando a saga sobre como escolhi o local do meu casamento.
Bom agora vou falar dos lugares que visitei até chegar “no local”.

Far east emporium

Não estava nos meus planos, fui mais por que a Robertinha(minha cerimonialista) me convenceu, e ela tinha razão o lugar é lindo! A sala da noiva é perfeita, cada foto maravilhosa que deve sair de lá… fiquei com vontade!
Fui super bem recebida e conheci cada milimetro do local que é realmente apaixonante!

Pontos a favor:

- O local possui 3 ambientes dois dentro do espaço e um externo. no meu caso provavelmtente faria a cerimonia no externo e no interno em um deles boite e no outro colocaria o pessoal com mais idade.  O legal é que embora delimitados os ambientes são integrados então não dá aquela sensação de festa dividida.

-  O local funciona como loja de artigos orientais e muitos dos objetos podem ser usados como mobiliario.

- Possui estacionamento proprio facilitando a vida da noiva e convidados.

Pontos pelo quais não contratei o local:

- O local é grande, acho que comporta bem uma festa de 400 a 500 convidados, como a minha é para 300 acho que daria uma impressão de vazia.

- O local é decorado em tons terrosos, que acho lindo, mas gosto muito de cores mais frias e acho que a decoração do local ficaria melhor em tons quentes, então se fechasse com eles eu teria que trocar a ideia de decoração que tenho em mente. (para quem curte tons mais quentes como vermelho, amarelo, laranja  o local é perfeito!)

- Nós somos responsaveis pela limpesa do local após a festa, e temos que contratar as empresas da lista deles, o local ja tem um preço um pouco maior que varios outros lugares em BH e este é mais um custo agregado o que extrapolaria meu orçamento.

Para vocês algumas fotos do local:

La Victória

Conheci o local através do blog da fotógrafa Marina Favato e achei lindas as fotos, quando minha cerimonialista sugeriu que visitassemos o local concordei na hora!
Saímos do Far East direto para lá, primeira sensação que tive foi de aconchego! O Far east é enorme e o Lá Victoria é bem menor mais intimista, aconchegante! O lugar realmente é lindo  com um quê meio vintage que eu gosto muito.
E apesar de colorido as cores não te impedem em nada ao escolher uma decoração!

Pontos a favor:

- O local possui o proprio imobiliario, e é um mobiliário bonito e de bom gosto.

- O clima aconchegante é maravilhoso, adorei a decoração do lugar, e para quem como eu gosta de uma area livre o restaurante possui um jardim que pode ser usado para a cerimonia ou para acomodar convidados.

- O Buffet tem que ser o do restaurante, ok isso nem sempre é um ponto a favor, mas o que o restaurante me propôs para aluguel do salão foi muito, muito bom. Não vou divulgar em respeito a privacidade do local, mas vale muito a pena visitar.


Pontos pelo quais não contratei o local:

- O tamanho do local.  acho que ele comporta melhor casamentos um pouco menores, eu acho que o ideal lá é uns 200 convidados se a cerimonia acontecer no local.

- O local é um pouco mais compartimentado, mas como possui muito vidro não é tão grande a sensação de “estou separando meus convidados!”, eu prefiro locais mais integrados.

algumas fotos do casamento feito por Marina Favato no local!

Amanda e Diego fotografados por Marina Favato.

Espaço Província

Ah o província… este era o espaço que es estava namorando pela internet… mas não tinha a data que eu tanto queria, nem nenhuma outra data em setembro apenas agosto e outubro… resolvi visitar o local de qualquer forma, ou eu trocaria a data ou desistiria do local… acabei desistindo do local apesar de ser realmento belo.

Pontos a favor:

- O local possui um paisagismo lindo na area externa, acho que para quem vai casar no mesmo local do salão isso conta muito, eu sempre quis me casar a tarde e lá o por do sol é maravilhoso.

- para quem quer casar no local mas não ao ar livre existe a opção de contratar o espaço da loja, que também é lindo e fazer a cerimonia lá. Isso também vale no caso de chuva.

- O salão é amplo e belo, com cor neutra combina com qualquer tipo de festa ou decoração.

Pontos pelo quais não contratei o local:

- Não ter minha data hehehe!

- Não gostei do  local reservado para a banda… baixo e pequenho, no meu caso que provavelmente terei uma banda grande, teria que montar um palco em outro local e dar um jeito ou de aproveitar o espaço para banda de outra forma ou de escondê-lo!

Algumas fotos do local!

San Domani

Espaço interessanto pertinho do 6 pistas para quem não quer sair muito de BH mas que ter verde no casório. O lugar é bonito e tem um preço bem acessivel comparado aos locais mencionados anteriormente.

Pontos a favor:

- A area verde para fazer a cerimônia é linda! Cheguei a ficar em duvida por causa dela, vale a pena conferir!

- O local possui gerador proprio diferente de todos os outros espaços visitados, isso é uma economia boa!

- O local é bem espaçoso comportando casamentos com um numero grande de convidados e possui opção de fechar um parte do salão para casamentos não tão grandes como o meu!

- Possui estacionamento próprio!

Pontos pelo quais não contratei o local:

- Não gostei do teto do salão e provavelmente gastaria um bom $$ cobrindo o mesmo.

- Por ser aberto e bem dentro da cidade o local possui restição de horário, a festa tem que acabar as 12h. No meu caso que pretendo casar as 17, teria 6 horas de festa o que é combinado com a maioria dos locais… mas é algo a se pensar.

algumas fotos do local:

Bom noivinhas estes foram os espaços que visitei, logo farei um post sobre o espaço que escolhi!
Espero que tenha ajudado (ou dificultado) a escolha de vocês

Beijinhos

Camila

Créditos fotos:
Far east : Fotos retiradas do site do espaço
La Victória: Fotos por Marina Favato
Espaço Província: 1a foto por Cristina Lima, fotos restantes retiradas do facebook do espaço
San Domani: 1a foto por Cristina Lima, fotos restantes retiradas do site do espaço

16 Responses to A procura de um local… parte 2

  1. Marina says:

    Oi Camila. tudo bem?
    Conheci seu blog hoje e estou soofrendo com os mesmos problemas qiue você para escolher o local do meu casamento. Quero fazer a cerimônia no mesmo local da festa que vai ser para 400 pessoas. Afinal, você encontrou um lugar para o seu? Onde vai ser?
    Beijo,
    Marina

  2. Mariana do Amaral says:

    Ei Camila!
    adorei seu blog e todas as sugestoes que vc escreve nele!
    finalmente achei um blog, que dê dicas bacanas pras noivas de BH!
    Sou uma quase noiva,rs
    e pesquiso praticamente diariamente sobre assuntos de casamentos… :)

    Eu e meu futuro Noivo tbm queremos muito realizar a cerimonia em uma área verde e no mesmo local da recepção… e de noite, mas aqui em Bh é mto complicado achar um lugar bonito, com verde, e barato!

    as vezes fico com medo de casar ao ar livre e ter chuva…por isso gostaria mesmo de um lugar verde, mas com uma parte coberta de vidro transparente..vc conhece algum?
    ví em alguns blogs, mas só em SP! :(

    esse seus Post ajudouuu muiiito!
    já tenho alguns para minha lista…
    Quero muito saber o seu lugar escolhido!

    aguardo anciosamente seu próximo post!
    beijos!

  3. Marina says:

    Oi Mariana estou na mesma procura! Você achou lugares intressantes por aqui, além dos que a Camila indicou?
    Bj

  4. Camila says:

    Oi meninas!
    que bom que estou ajudando, é tanta coisa para olhar que ficamos perdidas!
    Ia deixar o post do local que escolhi para depois do fim do meu TCC mas os pedidos de vcs me comoveram!
    Já estou preparando e logo logo estará online!
    Espero que vocês gostem! O local é lindo e a prova de chuvas! tem etacionamento e uma vista mara!

    beijinhos

  5. Mariana do Amaral says:

    Oie Marina e Camila :)

    então Marina, não achei nenhum lugar bacana aqui em bh, a não ser os que a Camila postou ;)
    ví alguns, mas não me agradaram tanto…se quiser te mando os links…

    Camila ajudou muito!
    quando vc casa?
    Nooooossa! pelo visto vou gostar muitooo desse seu lugar escolhido!

    hahaha
    posta logo!

    bjos!

  6. Marina says:

    Oi Mariana, olha so, eu visitei um lugar maravilhoso! (sera que esse e o mesmo da Camila? hehehe) É o Villa Flambart! Muito lindo mesmo, mas achei longe para os convidados voltarem depois da festa… Mas vale a pena pelo menos uma vista, viu? Camila posta o lugar escolhido!!!
    Bjs

  7. Camila says:

    Marina vc adivinhou meu local hein!

    lá é realmente um pouco longe, mas todos os outros locais que gostei tb eram!
    e como vou casar de dia fica facil o pessoal encontrar na ida, na volta o santo ajuda heheh

  8. Isabel says:

    Oi Camila, graças a Deus achei um site com tudo que precisava, lugares maravilhosos para se casar ao ar livre do jeito que eu também quero ! É o primeiro blog (e olha que já estou procurando faz algum tempo) que fala sobre casamentos em bh, muito obrigada vc me ajudou muito!!! um abraço

  9. junia says:

    OI Camila, gostei muito das suas dicas de lugares para recepção. Achei sua opção muito boa. Nao conheço o local pessoalmente, mas já desisti do Imperador por causa de suas observações. To começando a olhar as coisas agora, sem tanta urgencia assim, pq devemos nos casar final de 2012. E por isso to muuuuuito sem noção de preços. Mas te dou uma dica sobre vestidos. Tenho duas amigas de Brasilia que se casaram recentemente e compraram seus vestidos na Europa. Uma em Lisboa, e a outra da Rosa Clara, em Madrid. A primeira mandou confeccionar, e ficou deslumbrante e pronto em uma semana. Acho que custou uns 600 euros! A da outra nao sei quanto custou, mas foi bem mais em conta que aqui com certeza. Acho que eu vou pegar um aviao, passar uma semaninha em Lisboa, e volto com o vestido. Mas to muito sem noção de tudo com relação a preços: cerimonial, recepão, etc… so sei que as igrejas cobram entre 300-400 reais pela cerimonia no local. Vc deve acessar meu email pessoal. queria trocar uma ideia com vc depois, se puder, ok? um abraço

  10. junia says:

    ah, e dai posso te mandar algumas fotos dos vestidos das meninas por email.

  11. Bel Ornelas says:

    Fui em um casamento no Espaço Província e fiquei encantada com a beleza do lugar. Perfeito! Adorei as suas descrições!

  12. cida renault says:

    Camila,,, adorei os posts, e escolhi o provincia em setembro tbm…. caso este ano dia 9/9,,,,, o lugar e muito lindo…por essas fots que vc colocou ainda nao da para ver realmente a beleza do ambiente…… A foto da cerimonia que esta ai e no deck que normalmente e usado para fazer um louge…normalmente a cerimonia e feita entre as jaboticabeiras, que como vc falou, o por do sol e lindo..O que nao gostei do local foi a parte coberta da loja, aquelas telhas de ternit ninguem merece…hahah mas o atendimento la e otimo e o selbert e muito gentil , atencioso e muito talentoso como design, alem de entender muito sobre o lugar, descobri que ele faz o design de albuns de casamento muito diferenciado e moderno,,,, de muito bom gosto e nada convencional……….
    Adorei o seu blog….. e te desejo um casamento perfeito….
    E outra curiosidade…ja escolheu o vestido??? Aonde olhou???
    achei essa parte a mais dificil, mas prazerosa tbm… as pessoas das lojas sao muiiiiito simpaticas e atenciosa…
    beijos……..
    e continue escrevendo
    e esperamso fotos do evento depois em?!!!

  13. Juliana says:

    Ola camila!!Tudo bem?!Conheci o restaurante la victoria atraves do seu blog e me apaixonei!!!Mandei varios emails solicitando o orçamento mais nao fui respondida.Sera que vc nao poderia me passar o valor do seu so pra eu ter uma noçao mesmo..pra saber se continuo sonhado ou acordo!!!rs
    abraços.

  14. Camila says:

    Olá Juliana

    Não me casei no La Victoria e sim no Villa Flambart.
    Liga para lá ou faça uma visita ao local para conhecer melhor ao vivo, ver se o tamanho é o ideal para o seus convidados e faça o orçamento. O que lembro é que o La Victoria possui o proprio buffet, então o mais importante ai é sáber se vc gosta do buffet e se o preço do buffet cabe no seu orçamento.

    Um abraço e boa sorte!
    Camila

  15. Mariana says:

    Olá Camila! Você sabe me informar, na época que você cotou, quanto mais ou menos ficou o orçamento para o far east emporium?
    Sobre a decoração você chegou a pesquisar a Verde que te quero verde?
    Caso sim, você consegue me informar em média quanto ficou para a contratação do serviço?
    (desculpe o incômodo, mas estou perguntando pois estou tendo dificuldades para orçar com eles pois meu casamento é para daqui dois anos)

    Beijos,

    Mariana

  16. O San Domani é realmente um espaço bem interessante para eventos como casamentos. Para quem desejar conhecer mais detalhes, vale a pena dar uma olhada no Tour Virtual do Local:

    Acesse:

    http://www.fotografias360graus.com.br/foto360/arquivo/xml/360.asp?intFgeSeq=139

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>